SELAGEM TÉRMICA COM MOROCCANOIL

Ref: 00203

O que é a Selagem Térmica?

Como mulheres, estamos sempre preocupadas com nosso cartão de visita: O nosso cabelo!
Por esse motivo, acabamos por recorrer a diversas técnicas para mantê-los perfeitos e torna-se cada vez mais difícil encontrar uma mulher com cabelos totalmente naturais, sem qualquer químico. Nessa busca pelo cabelo perfeito, não resistimos às colorações, progressivas, relaxamentos e outros.

Surge então o problema, muitos desses químicos acabam por danificar a estrutura do fio, e provavelmente depois de algum tempo, os nossos cabelos tornam-se opacos e quebradiços.

Foi com essa preocupação que os hairtylists criaram métodos para recuperar a fibra capilar.

Entre esses métodos, a Selagem Térmica teve muito sucesso nos melhores salões de beleza, tornando-se a mais usada actualmente. É um óptimo tratamento para os cabelos que ficaram danificados e precisam de recuperar a saúde dos fios, além de os alisar com o uso de nutrientes, colágeno, silicone e produtos de hidratação, entre eles a queratina, agindo directamente na estrutura dos fios, adoptando a alta temperatura da prancha como aliada, para o alisamento dos fios sem afetar a fibra capilar, com pouquíssima utilização de químicos.

Mas primeiro vamos entender como funciona a estrutura dos fios:

Assim como as unhas, o fio de cabelo é constituído por cerca de 90% de queratina, essa substância da qual tanto ouvimos falar ultimamente. Possui características que garantem resistência, impermeabilidade e elasticidade ao fio. A queratina forma-se a partir de aminoácidos; dentre eles, podemos citar a tirosina, responsável por atrair e reter pigmentos, e a cistina, que liga as estruturas que dão forma ao fio. São camadas sobrepostas que costumamos chamar de “escamas”, constituídas destes elementos, que juntas formam o fio de cabelo.

Há uma perda natural de queratina diariamente, por causa das agressões que os nossos cabelos sofrem. Um cabelo virgem e saudável consegue repor a queratina naturalmente, mas isso torna-se mais difícil quando o cabelo é castigado por químicos, como coloração ou alisamentos.

Estas explicações são importantes para que compreenda que nem todo o cabelo precisa de queratina. A queratina em excesso não ajuda, pelo contrário, torna os fios rígidos e quebradiços. Por isso é importante, antes de realizar qualquer processo de queratinização, seja em casa ou num salão de beleza, saber se o seu cabelo realmente necessita desse tratamento.

Como vimos, a melhor forma de verificar se seu cabelo necessita do uso de queratina é pedir o parecer técnico a um profissional.

Mas como funciona a Selagem Térmica?
•Utilizam-se proteínas e queratina que estão na composição dos produtos, juntamente com a alta temperatura da prancha que serve para selar os fios.
•Entre o procedimento deve ser utilizado o shampoo anti-resíduos.
•Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, mesmo no que está quimicamente tratado.
•Para as mulheres que possuem os cabelos mais crespos ou encaracolados e querem um liso total é recomendado antes desse tratamento, um relaxamento ou escova progressiva.
•Duração: 2 a 3 meses.

NOTA: O VALOR PODE SER ALTERADO PELO TAMANHO DO CABELO O VALOR APRESENTADO É PARA CABELO DE CURTO A MÉDIO (PELOS OMBROS)
CUMPRIDO 120,00€ VALOR CAMPANHA.

89,00 €

O único espaço que oferece o certificado de garantia dos alisamentos de cabelo ao nossos clientes.